«

»

set 30 2014

DISPUTA ENTRE AGNELO E FREJAT PELO SEGUNDO TURNO ESQUENTA A CAMPANHA

RENATO RIELLA

A cinco dias da eleição, temos um quadro em Brasília pelo qual provavelmente o candidato a governador do PSB, Rodrigo Rollemberg, disputará o segundo turno com Agnelo Queiroz (PT) ou com Jofran Frejat (PR).

Um fator que pode ajudar a decidir esse empate é o debate de hoje à noite (22h50), na TV Globo, no qual esses três candidatos se encontrarão, contando ainda com a participação de Pitiman (PSDB) e Toninho do Psol.

Pesquisas a serem divulgadas ao longo da semana ajudarão a entender se Rollemberg está mesmo garantido e se Agnelo ou Frejat continuam empatados na busca de uma vaga no segundo turno. É tudo muito incerto.

Tive a honra de assistir ontem, in loco, como convidado, o debate dos cinco candidatos realizado pelo Jornal de Brasília. Foi, na verdade, um “esquenta” para o grande encontro de hoje na Globo.

Ficou visível um grande confronto entre Rollemberg e Agnelo, com Frejat mantendo a estratégia de “paz e amor”, talvez achando que esse posicionamento pode levá-lo ao segundo turno.

Agnelo tentou passar, no debate, a visão de que Rollemberg poderá deixar uma herança maldita no Senado, se for eleito governador. Isso porque o seu suplente seria alguém suspeito de crime de pedofilia.

Rollemberg respondeu de forma insistente a esse questionamento. Disse que o suplente teve processo dessa natureza arquivado pela Justiça do DF, o que o transformaria num ficha limpa. Disse ainda que esse suplente de senador foi, na verdade, imposto a ele pelo PT.

No entanto, Agnelo argumentou que o tal político em discussão hoje seria candidato a distrital pela coligação do Rollemberg, numa possível prova de ligação entre os dois. Pode ser que este assunto permaneça vivo no debate da Globo.

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*