«

»

jan 13 2021

Distritais escolhem hoje presidente da Comissão da Vacina

Em reunião virtual, às 17 horas de hoje (13), serão eleitos o presidente e o vice-presidente da Comissão Especial da Câmara Legislativa destinada a acompanhar e a fiscalizar o plano de vacinação contra o novo Coronavírus – Covid-19, elaborado pela Secretaria de Saúde do DF.

Uma edição extraordinária do Diário da CLDF trouxe o ato com a composição do colegiado, assinado pelo vice-presidente Rodrigo Delmasso (Republicanos), no exercício da presidência da Casa, apenas um dia após os líderes dos blocos partidários terem sido convocados a indicar os seus titulares e suplentes.

A composição ficou assim: Iolando Almeida (PSC), Delmasso, Jorge Vianna (Podemos), João Cardoso (Avante) e Fábio Felix (Psol), como titulares. Os suplentes são, respectivamente: Hermeto (MDB), Martins Machado (Republicanos), Jaqueline Silva (PTB), Júlia Lucy (Novo) e Arlete Sampaio (PT).

A proposta para criação da Comissão da Vacina foi apresentada pelo deputado Fábio Felix e a votação Requerimento nº 2.045/2020 ocorreu no dia 10 de dezembro passado.

Na ocasião, o parlamentar afirmou que o acompanhamento do plano local de vacinação contra o novo coronavírus e a fiscalização das ações do GDF se faziam urgentes devido, entre outros motivos, ao atraso no planejamento.

A intenção da Câmara Legislativa é que as atividades se iniciem imediatamente após a deliberação.

Com informações de Ascom/CLDF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*