«

»

nov 19 2020

Distrito Federal tem ponto facultativo amanhã, Dia da Consciência Negra

Amanhã (20), será celebrado o Dia da Consciência Negra e, pela primeira vez, a data terá facultativo no Distrito Federal. Assim, os órgãos públicos do DF estão dispensados da obrigatoriedade de funcionamento, com exceção dos serviços essenciais. Confira abaixo o que funcionará amanhã.

As Emergências e Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) estarão funcionando normalmente de forma ininterrupta. Enquanto as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e as Farmácias de Alto Custo estarão fechadas, mas abrem no sábado. Os ambulatórios, policlínicas e os Centros de Atenção Psicossociais (Caps) também fecham e reabrem na segunda-feira. Com exceção do Caps do tipo III, direcionado ao atendimento de retaguarda e articulação em rede, que funcionará.

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF)  fecha amanhã. O Departamento de (DER-DF) não terá atendimento presencial no órgão para o setor de multas e penalidades. As operações de reversão de sentido nos horários de pico nas vias DF-003, DF-095 / BR-070 e na DF-079 serão realizadas normalmente.

O Eixo Rodoviário estará aberto ao tráfego de veículos normalmente e a faixa exclusiva de ônibus da EPNB permanece exclusiva apenas aos coletivos, vans escolares e táxis. O Metrô-DF funcionará normalmente amanhã.

As Polícias Militar e Civil do Distrito Federal, assim como o Corpo de Bombeiros Militar , funcionarão normalmente, no regime de 24 horas por dia durante os sete dias da semana.

Os Conselhos Tutelares do DF estarão fechados, mas ficarão de sobreaviso para atender demandas urgentes, além do atendimento pela central telefônica. O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) também vai aderir ao ponto facultativo.

A Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) estará aberta. A Companhia Energética de Brasília (CEB) também estará funcionando através das equipes de emergência e o canal de teleatendimento com escala normal.

As unidades de atendimento da CEB Distribuição que ficam fechadas. Fecham amanhã a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), o DFLegal e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab).

Com informações de Correio Braziliense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*