«

»

jan 31 2019

Dodge e Toffoli anunciam “observatório” para monitorar grandes tragédias

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF),Dias Toffoli, e a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, anunciaram nesta quinta-feira (31) a criação de um “observatório” para monitorar grandes tragédias.

De acordo com Toffoli, o grupo será composto por integrantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

O anúncio foi feito após Toffoli e Raquel Dodge se reunirem em Brasília para discutir ações relacionadas à tragédia de Brumadinho (MG).

Segundo o presidente do STF, o objetivo ao criar o grupo é fazer com que as vítimas de grandes tragédias não fiquem “sem solução” na Justiça.

Também presidente do CNJ, Toffoli afirmou que o grupo poderá atuar em tragédias como a de Brumadinho; a de Mariana (MG); a do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS); e a chacina de Unaí (MG).

Conforme o ministro, esses casos “envolvem centenas de vidas humanas” e o Poder Judiciário e o Ministério Público não podem ficar “inertes”.

Segundo Toffoli, a medida é um pedido de desculpa por vítimas de tragédias.

Ao lado de Toffoli, Raquel Dodge afirmou que, para que grandes tragédias não se repitam, é preciso entender como as reparações estão sendo feitas e garantir proporcionalidade a todas as vítimas.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*