«

»

set 17 2014

DÓLAR SOBE COMO REFLEXO DE MUDANÇAS NOS EUA

A perspectiva de recuperação gradativa dos Estados Unidos fez o dólar subir no Brasil para R$ 2,35. Hoje (17), a moeda norte-americana subiu quase R$ 0,03, aumento de 1,24%. A cotação acumula alta de 0,96% na semana e de 5,3% em setembro.

Apesar de operar em alta durante a maior parte do dia, a cotação disparou depois de comunicado da reunião do Fed. No documento, 14 dos 16 membros do Comitê Federal de Mercado Aberto indicaram que os juros dos Estados Unidos podem aumentar a partir do início de 2015.

Atualmente, os juros norte-americanos estão entre 0% e 0,25% ao ano. As taxas estão fixadas nesse nível desde 2009, para estimular a recuperação dos Estados Unidos após o estouro da bolha imobiliária, em 2008.

Juros mais altos nos Estados Unidos e menos injeções de dólares pelo Fed estimulam a fuga de recursos de países emergentes, como o Brasil, para a economia norte-americana, o que se reflete em cotação mais alta do dólar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*