«

»

mar 27 2016

DOUTRINA RENAN: FICA COM DILMA ATÉ ONDE DER

ADRENAN764  BSB -  10/11/2011   - DILMA / SUPER SIMPLES -  NACIONAL -  Senador Renan Calheiros lider do PMDB  antes da  solenidade de san‹o da lei que altera o Super Simples, no Pal‡cio do PLanalto em Bras’lia. FOTO: ANDRE DUSEK/AE

ADRENAN764 BSB – 10/11/2011 – DILMA / SUPER SIMPLES – NACIONAL – Senador Renan Calheiros lider do PMDB antes da solenidade de san‹o da lei que altera o Super Simples, no Pal‡cio do PLanalto em Bras’lia.
FOTO: ANDRE DUSEK/AE

LEONARDO MOTA NETO

O senador Renan Calheiros não está com tanta convicção no apoio ao governo Dilma, como se tem anunciado.

A um confidente, deixou entender que estará com a presidente até o momento em que observar que chegou próximo do fim seu nível de resistência às oposições e dissidentes de sua base na Câmara dos Deputados.
O interlocutor de Renan saiu da conversa com a nítida impressão de que o presidente do Senado está com o pé dentro do governo e outro fora, mas em breve estará com os dois fora.
Dele ouviu uma frase significativa para interpretar que ele está em meio a um jogo duplo com Dilma:
“- Fico com ela até onde der”.
A tradução literal desse comportamento pode ser a seguinte: Renan ficará com Dilma até o momento em que ela puder ajudá-lo no “timming” da PGR, pois o procurador Rodrigo Janot está sempre com a caneta apontada para ele.
Essa é a política que se pratica no Brasil nos tempos de hoje: a política do “até onde der”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*