«

»

maio 14 2014

DUPLICAÇÃO DA PONTE DO BRAGUETO É ÓTIMA NOTÍCIA

RENATO RIELLA

Fiquei aliviado de ver ontem, na ótima propaganda partidária apresentada pelo PMDB-DF, a presença do vice-governador Tadeu Filippelli, anunciando que a Ponte do Bragueto vai ser duplicada e a velha estrutura será reforçada.

Tomara que isso seja feito logo, com obras começando mesmo imediatamente, pois aquela passagem liga Brasília a Sobradinho, aos condomínios, a Planaltina, a Formosa e até à Bahia.

Quem se desloca naquela área diariamente tem sofrido grandes transtornos e às vezes só chega em casa bem tarde.

Na verdade, o principal motivo da minha satisfação é perceber que a Ponte do Bragueto vai ser recuperada provavelmente antes de cair.

Digo isso porque, em 2012, tive oportunidade de levar o presidente do Clube de Engenharia de Brasília, João Carlos Pimenta, ao então administrador regional de Brasília, Messias de Souza, quando foi mostrado que as principais pontes e viadutos do DF, todos muito velhos, estão sob risco de desabamento.

A Ponte do Bragueto recebeu recomendação especial e se não for recuperada e reforçada logo, vai cair. Se houver mesmo uma segunda ponte em paralelo (duplicação), melhor ainda, pois o fluxo de carros passa a ser dividido por dois.

Vejo que muitos viadutos estão sendo recuperados pelo GDF, como observamos nas vias N2 e S2, sem que haja a necessária comunicação dessa necessidade à população, que não entende os transtornos gerados pelas obras.

É preciso que todos nós soframos um pouco neste momento, para não sofrermos de forma mais grave depois, com o desabamento de uma velha construção.

A propósito, o Clube de Engenharia adverte que uma das estruturas mais abaladas é aquela que cobre a Galeria dos Estados, perto da Rodoviária. Precisa urgentemente de obras de contenção e recuperação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*