«

»

fev 09 2013

É A ECONOMIA, ESTÚPIDO! MAS O QUE FAZER?

RENATO RIELLA

 

Persiste como lenda o comentário de um assessor de Bill Clinton durante campanha presidencial, quando defendeu um tema como prioritário, afirmando: “É a economia, estúpido!”. Ninguém vai conseguir falar nada dessa natureza à presidente Dilma (perto de Clinton, é uma ditadora). Mas ela deveria ouvir verdade tão forte quanto esta, para acordar enquanto é tempo.

Dilma cometeu um grande erro ao lançar-se candidata a presidente da República dois anos antes da eleição. Dizem que foi obrigada a fazer isso para impedir o crescimento insegurável da candidatura do ex-presidente Lula. Se ocorreu isso, está explicado – mas o prejuízo político para a atual presidente será grande.

É mesmo a economia, estúpido! Como Dilma precipitou a disputa, que só deverá ocorrer em 2014, terá de tratar cada decisão na área econômica como plataforma política de candidato. Será ruim para todos nós. E provavelmente vai prejudicar os resultados esperados. Na verdade, ficou estúpido misturar economia com política tão cedo. Porém aconteceu. É fatal, estúpido!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*