«

»

jul 29 2015

E SE O LULA GANHAR NA JUSTIÇA UMA CAPA DA VEJA?

RENATO RIELLA

A revista Veja joga fora, desde o ano passado, todo o mérito da excelente cobertura que dá ao Escândalo Lava-Jato, no momento em que tenta criar comprometimento, ainda não concretizado, contra o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff.

A capa do último fim de semana não se confirmou. Não ocorreu a delação premiada dita pela Veja, pois o ex-presidente da OAS, Leo Pinheiro, continua sem dizer tudo o que sabe.

Os advogados desse executivo publicaram Nota Oficial desmentindo a delação premiada e a própria OAS se manifestou derrubando a informação da Veja.

A coisa é tão grave que Lula, se der sorte, pode encontrar um juiz corajoso que lhe garanta o direito de se defender usando a capa da própria Veja – o que seria a desmoralização extrema para a revista.

Na campanha do ano passado, quando a Veja afirmou que Lula e Dilma haviam sido desmascarados na Operação Lava-Jato, tive a coragem de escrever, diversas vezes, que a revista lançou uma capa irresponsável, tentando ajudar a candidatura do tucano Aécio Neves (mas o tiro saiu pela culatra – palavra horrível, que define a sujeira da reportagem feita com intenção política).

A verdade é que o juiz Sérgio Moro não encontrou ainda elementos para jogar Lula e Dilma efetivamente no processo.

Há meses, fala-se que Dilma comprou uma mansão de R$ 5 milhões no Rio Grande do Sul, mas nenhum grande repórter conseguiu provar isso).

Não apareceu nenhum indício de que a Friboi seja da família do Lula. Uma mansão enorme apareceu nas mídias sociais como sendo do Lulinha. Meses e meses depois alguém provou no Facebook que se trata de um instituto paulista, sem ligação com o ex-presidente.

E cadê o super-avião do Lulinha, cuja foto correu mundo? Este também não foi localizado por investigadores diversos.

A verdade é que a Operação Lava-Jato já é grave demais e não precisa ser inflada por reportagens inventadas, feitas na base da torcida.

Se Lula, Dilma e Lulinha tiverem rabo preso, Sergio Moro, a Polícia Federal e o Ministério Público provavelmente descobrirão. Mas ninguém deve se antecipar aos fatos, sob pena de sofrer grandes prejuízos.

Hoje, advogados ligados ao Lula entraram com ação de indenização contra a Veja. Podem levantar uma pequena fortuna, pois uma capa de revista vale alguns milhões. Epa! Epa!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*