«

»

nov 14 2015

E TOME BOMBA! O QUE VOCÊ E EU ESTAMOS FAZENDO PARA EVITAR ESSES ATENTADOS?

A corrupção tomou conta do mundo, em todos os níveis da sociedade. Com a falência do socialismo, sobrou somente o modelo capitalista, que está gerando homens-bomba em escala crescente. Pense nisso!

O maior golpe do mundo em todos os tempos, de trilhões de dólares, foi a quebradeira dos bancos americanos, em 2008. Depois dessa monstruosidade, os empresários e executivos culpados continuaram recebendo bônus milionários por um sucesso financeiro que, na verdade, sempre será um fracasso repetitivo, com novas quebradeiras.

Barack Obama, um cara do bem, negro assumido, teve péssimo papel nesse episódio do Lemmon Brother e companhia. Ele fez corpo mole. Deixou de caçar os culpados. Foram presos uns gatos-pingados. Faltou um Sérgio Moro no escândalo dos EUA. E isso ajudou a quebrar o mundo.

 

DO VATICANO À FIFA, NÃO SOBRA NADA

 

Hoje vemos a generalização da corrupção. Não fiquemos complexados, pensando que é só no Brasil…

Fifa, Vaticano, quase todos os governos, reinados sofisticados, legislativos diversos, judiciário, outras grandes igrejas, Volks, Vale, HSBC, telefônicas, petrolíferas – está todo mundo roubando muito.

É quase impossível alguém manter um padrão classe A no mundo sem roubar, sem esconder fortunas, sem quebrar planos de previdência, sem explorar os pobres de forma desumana, sem guardar dinheiro em “paraísos” fiscais infernais, sem matar inocentes em barragens criminosas.

Mas a grande maioria da população não tem oportunidades. Não tem chance de nada. Os jovens mais corajosos encurtam a vida como traficantes de drogas ou assaltantes, para comprar produtos da Nike. Isso atinge principalmente os mais escurinhos.

Enquanto isso, a mídia exige que as pessoas sejam sempre jovens, bonitas, de cor clara, vestidas com grife, em busca da fama.

Todo mundo quer ser Neymar ou Beyonce (estes, ex-negros).

O funil do sucesso deixa passar para a fama um jogador ou uma modelo, entre milhões de jovens que tentam essas carreiras charmosas.

Os outros compram grifes falsificadas e vêem na TV o esbanjamento dos craques em Porsche, vestidos milionários, iates, viagens fantásticas, casais lindíssimos, silicone, operações plásticas incríveis e rasgação de dinheiro.

 

LOIRINHAS E LOURÕES NO ESTADO ISLÂMICO

 

Assim, amigas e amigos, não se assustem se loirinhas e lourões do Primeiro Mundo estiverem largando tudo para se inscrever no Estado Islâmico. Meu Deus, por que eles fazem isso?

Muitos jovens ocidentais pensam assim: já que não vamos subir no topo do mundo, que tal explodi-lo?

Se o capitalismo e as leis mundiais não forem repensados, casos como este da França vão aumentar muito. Lembrem-se que a chegada de refugiados à Europa está trazendo terroristas infiltrados, de difícil identificação.

Nós, cidadãos comuns, não podemos fazer nada neste modelo de democracia dominado pelo dinheiro. Todos os partidos do mundo vivem sob influência dos grandes grupos econômicos, com seus interesses escusos.

 

BERLUSCONI É O MODELO DO NOVO MUNDO

 

O estilo Berlusconi de ser dominou os poderes governamentais, empresariais e institucionais. Dominou a Igreja Católica e as grandes igrejas evangélicas. Dominou a ONU!

O Papa Francisco, que parece refletir sobre isso e deve mesmo ser um cidadão exemplar, está claramente apavorado. Ninguém se assuste se ele, em momento próximo, desistir de tudo para acabar a vida recluso num mosteiro. Será que não vale mesmo a pena tentar salvar o mundo?

É simplismo definir o terrorismo como resultante de fanatismo religioso. Muitos dos homens-bomba são recém-convertidos ao Islã e talvez nem tenham lido ainda o Alcorão.

O Estado Islâmico e outros grupos usam o Islã como proposta de guerra contra um mundo maluco – embora seus integrantes sejam também loucos, alucinados. E arregimentam revoltados que, hoje, podem ainda estar ao nosso lado, convivendo com a gente, sem que a gente perceba essa revolta íntima.

 

POR QUE OCORREM MATANÇAS NOS ESTADOS UNIDOS?

 

Nos Estados Unidos, mesmo sem treinamento no Oriente, centenas de jovens pegam armas e matam pessoas em cinemas, universidades e shoppings, sem “motivo para isso”. Por que? Por que?

Nós, cidadãos comuns, precisamos observar tudo isso com sentido crítico real. E não fiquem dizendo que no Brasil é tudo pior. O Brasil é péssimo, mas não sobra país nenhum.

Vivemos num mundo em que todas as sociedades são culpadas. A médio prazo, não existe nenhuma proposta de reconstrução das relações humanas. Que tipo de democracia podemos defender? Como evitar a roubalheira geral e a exploração dos mais pobres?

 

O PREÇO DA VIAGEM PODE SER SUA VIDA

 

Portanto, quando você sair por aí em fantásticas viagens de férias pagas em dólares ou euros, pode imaginar que o preço poderá ser sua vida. Será que você merece isso?

A resposta está no seu coração ou na sua alma.

O homem-bomba é a mais potente arma desenvolvida em todas as guerras. Trata-se de uma solução recente, bem recente, mais potente do que qualquer bomba atômica.

O pior é que o Primeiro Mundo ainda se pergunta: por que aquele rapaz, ou aquela moça, que tinha todo o conforto do mundo na Finlândia, nos Estados Unidos, em Paris ou até, talvez, no Brasil, foi para o deserto oriental treinar guerrilha no Estado Islâmico?

Esta é a grande pergunta do momento. Tente encontrar a sua resposta, pois isso pode ajudar a salvar o mundo. E se o Estado Islâmico acabar, virão outros grupos mais selvagens.

Temo, por exemplo, que algumas igrejas evangélicas do Brasil se transformem em Estados Islâmicos tropicais. Uma ou outra já está bem perto disso, no seu fanatismo fechado.

Quanto a mim, rezo mais intensamente, pedindo perdão pelos meus pecados, pois ainda estou ajudando a construir essa sociedade neurótica, por falta de solução para minha vida.

Isso mesmo: certamente ajudei muito na formação desse quadro triste e sem saída aparente. O que fazer?

E tome bomba!   (RENATO RIELLA)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*