«

»

ago 09 2014

EBOLA JÁ MATOU 961 ESTE ANO

Os mortos pelo surto do ebola no Oeste da África chegam a 961. Segundo dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), entre os dias 5 e 6 surgiram 68 novos casos e 29 mortes na Guiné, em Serra Leoa, na Libéria e na Nigéria. Até agora, 1.779 pessoas contraíram a doença nos quatro países este ano.

A Guiné não teve nenhum novo caso entre os dias 5 e 6. No mesmo período, a Libéria teve 38 casos, com 12 mortes, Serra Leoa com 36 casos e 12 mortes e a Nigéria, país com o menor número de ocorrências, teve quatro novos casos e uma morte.

A OMS declarou finalmente que o surto de febre hemorrágica pelo vírus ebola é uma emergência de saúde pública de alcance mundial.

Na segunda-feira, a OMS fará um painel de especialistas de ética médica para começar a considerar o uso de tratamentos experimentais para o controle da epidemia.

Ainda não existem medicamentos registados ou vacinas contra o vírus. No entanto, segundo a organização, várias opções experimentais estão em desenvolvimento.
Esta semana um americano que contraiu o vírus apresentou melhora depois de começar um tratamento experimental.

Segundo o Ministério da Saúde, não há casos no Brasil. Para manter a situação, o governo brasileiro anunciou que reforçou os procedimentos em portos e aeroportos para a identificação de casos suspeitos e ativou um centro de operações de emergência para monitorar as informações sobre a doença no Brasil e no mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*