«

»

abr 30 2022

Edifício Máscara Negra da Polícia Federal encerra suas atividades

8be177e3-6141-4820-b583-a573620904a0.jpg

Depois de 45 anos abrigando servidores e colaboradores da Polícia Federal e prestando atendimento à sociedade, o Máscara Negra encerrou as atividades em cerimônia realizada ontem (29), em Brasília. A antiga sede da PF, que recebeu apelido devido a seus vidros negros e formato das colunas, cedeu lugar ao novo. Agora, a Polícia Federal está em um prédio no Setor Comercial Norte.

O projeto arquitetônico do Máscara foi desenvolvido em 1967 pelos arquitetos Jaime Lerner, Marcos Prado e Domingos Bongestab, após vencerem um concurso. Foram anos de obras até o prédio ser inaugurado em 21 de julho de 1977, com a presença do então presidente da República, general Ernesto Geisel, do ministro da Justiça, Armando Ribeiro Falcão e do 1º Diretor-Geral da PF, Coronel Moacyr Coelho.

O Diretor-Geral da Polícia Federal, Márcio Nunes de Oliveira, destacou fatos ali ocorridos. “Quantas gerações de policiais e servidores aprenderam o que é a Polícia Federal dentro dessas paredes de vidro. Quantas operações foram idealizadas; quantos momentos de tensão; quantas alegrias pelos resultados positivos que colocaram a PF dentre as instituições mais respeitadas do Brasil”, relembrou.

“Permaneceremos voltados para o futuro e para a modernidade, sem esquecer e desmerecer a importância do nosso passado e da nossa história, pois é assim que se constroem as trajetórias das pessoas, das instituições e dos países”.
Como lembrança, ainda, réplicas do prédio foram entregues aos ex-Diretores-Gerais, Diretores Centrais e autoridades convidadas.
A Direção-Geral aproveitou a oportunidade para homenagear, também, os vencedores dos prêmios do Primeiro Concurso de Inovação da Polícia Federal. O objetivo do concurso é incentivar a implantação de práticas inovadoras no âmbito do órgão, em especial nas Superintendências Regionais.

Fonte: Ascom/PF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*