«

»

nov 28 2018

Editor faz campanha: “espalhem o desejo de comprar livros neste final de ano”

Resultado de imagem para grande livrarias

O editor Luiz Schwarcz, presidente do Grupo Companhia das Letras, publicou ontem (26) uma carta em que comenta a atual situação do mercado de livros no país e a crise pela qual passam livrarias e editoras.

As duas principais redes de livrarias do país, Saraiva e Cultura, enfrentam uma crise profunda e entraram com pedidos de recuperação judicial, o que levou diversos grupos editoriais a prejuízos financeiros.

“Com a recuperação judicial da Cultura e da Saraiva, dezenas de lojas foram fechadas, centenas de livreiros foram despedidos, e as editoras ficaram sem 40% ou mais dos seus recebimentos”, escreveu  Schwarcz.

O editor apela a leitores e consumidores que comprem livros neste fim de ano como uma das soluções para a crise do setor. “Aos que, como eu, têm no afeto aos livros sua razão de viver, peço que […] espalhem o desejo de comprar livros neste final de ano, livros dos seus autores preferidos, de novos escritores que queiram descobrir, livros comprados em livrarias que sobrevivem heroicamente à crise.”

No bojo desse momento, foi anunciado no fim de outubro que a Penguin Random House, maior grupo editorial do mundo, passará a ter controle majoritário da Companhia das Letras -em 2012, o grupo havia comprado participação de 45% na editora brasileira, e agora passa a ter 70%.

Fonte: Folhapress

Foto: baú do valentim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*