«

»

mar 30 2016

EDUARDO CUNHA DESAFIA MAIS UMA VEZ A SOCIEDADE BRASILEIRA

Há mais de um ano, o Brasil vê o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, cometer os maiores abusos contra o processo democrático – e ninguém faz nada.

Hoje ele praticou mais um golpe para evitar a própria cassação de mandato, sem que a sociedade possa se rebelar nem se defender.

Nesta terça-feira (29), a mesa diretora da Câmara aprovou resolução para alterar a distribuição de vagas de todos os órgãos da Casa compostos com fundamento no princípio da proporcionalidade partidária, levando em conta as mudanças de partido ocorridas recentemente.

A manobra desrespeita o voto popular, que elegeu em 2014 o tamanho das bancadas na Câmara dos Deputados.

Com essa alteração, o Conselho de Ética, que abriu processo contra Cunha, alteraria a composição, ficando com maioria favorável ao presidente da Câmara.

Eduardo Cunha quer mudar vagas no Conselho de Ética para garantir sua absolvição das graves denúncias que fazem dele réu no STF. E assim permanece impune, diante de acusações gravíssimas que estão comprovadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*