«

»

jan 26 2017

EIKE ESTÁ EM NOVA YORK MAS DISSE QUE VOLTA PARA SER PRESO

O trapaceiro internacional Eike Batista ia ser preso hoje, mas mandou dizer que está em Nova York e volta breve, para ser recolhido à cadeia.

A Justiça expediu mandado de prisão preventiva contra Eike e mais oito pessoas acusadas de desvio de dinheiro de obras públicas, corrupção ativa, passiva e organização criminosa.

Entre as prisões, está a do ex-governador Sérgio Cabral, que já está detido no Complexo Penitenciário de Gericinó, no Rio. Policiais federais também cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do empresário, sem encontrá-lo.

O mandado de prisão está incluído na Operação Eficiência, que é desdobramento da Operação Calicute. As investigações fazem parte da força-tarefa da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro.

Na verdade, a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal, com o apoio da Receita Federal, cumpriram hoje (26) nove mandados de prisão preventiva contra acusados de lavagem de dinheiro no valor de cerca de US$ 100 milhões de dólares  (cerca de R$ 317 milhões).

Os mandados foram expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*