«

»

jan 11 2019

Eleição na Fecomércio-DF será dia 29

Os 27 sindicatos filiados à Federação do Comércio do Distrito Federal (Fecomércio-DF) elegerão o novo presidente da entidade no próximo dia 29 de janeiro, uma terça-feira.

A eleição foi convocada pelo dirigente interino da entidade, Francisco Maia, que assumiu o posto após a renúncia do ex-presidente Adelmir Santana, anunciada na segunda-feira (7). Adelmir estava no cargo há 17 anos.

Tão logo Adelmir anunciou sua decisão, surpreendendo a todos durante uma reunião de diretoria, teve início uma intensa movimentação de bastidores de candidatos à sua sucessão.

O próprio Maia se apressou em marcar uma audiência com o presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), José Roberto Tadros, para entregar a carta-renúncia do ex-presidente e se colocar como interessado em permanecer na função.

Maia comanda o pequeno SindiEventos, um dos menores sindicatos filiados à Fecomércio, e conta com o apoio velado de seu antecessor.

A segunda opção de Adelmir Santana seria o presidente do Sindicato do Fotógrafos e Cinegrafistas, Hélio Queiroz.

Na manhã de hoje (11), foi a vez do presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejista), Édson de Castro, ir ao Rio de janeiro pedir o apoio de Tadros para ficar no lugar de Santana.

A seu favor, Castro tem um perfil mais independente em relação ao ex-todo-poderoso da Fecomércio-DF e o fato de estar à frente da maior entidade filiada à Federação local.

Ao todo, o colégio eleitoral é composto por 40 delegados.

Brasília Capital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*