«

»

nov 19 2020

Eleições municipais em Macapá (AP) serão nos dias 6 e 20 de dezembro

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Luís Roberto Barroso, afirmou hoje (19) que a antecipação das eleições municipais em Macapá foi autorizada para evitar o “período ingrato” das festas de final de ano.

A princípio, o pleito aconteceria nos dias 13 e 27 de dezembro, mas as autoridades consideraram que a adesão seria baixa no segundo turno, já que a data está entre o Natal e Ano Novo.

Com isso, o TRE-AP (Tribunal Regional Eleitoral do Amapá) aprovou na quarta-feira (18), com unanimidade, que o pleito seja realizado nos dias 6 e 20 de dezembro

Barroso afirma que, depois dos pedidos de mudança no calendário, questionou a Secretaria da Tecnologia da Informação para entender se a alteração seria viável. 

“A tecnologia da informação, pelo seu coordenador de sistemas eleitorais e depois pelo secretário, confirmaram que era possível fazer o esforço técnico para fazer a eleição nessas duas datas: 6 e 20 de dezembro. Comuniquei esse fato ao presidente do TRE que submeteu ao seu próprio tribunal essas novas datas. Portanto, é uma resolução que apenas ajusta as datas das eleições de Macapá, enfim, ajuda o calendário às novas datas das eleições”, disse o presidente do TSE. 

O primeiro turno da eleição foi realizado no último domingo (15) em todos os municípios brasileiros e o segundo turno está marcado para 29 de novembro. O pleito foi adiado em Macapá por causa do apagão no Amapá. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*