«

»

jun 19 2014

EM MATÉRIA DE COMPORTAMENTO, BRASILEIRO DÁ MAU EXEMPLO

RENATO RIELLA

Há histórias boas e ruins de comportamento na Copa. O Brasil surge nas imagens das redes sociais com uma péssima história.

Algumas fotos no Facebook mostram torcedores brasileiros em cadeira de roda, que se levantam para comemorar gols do Brasil. É o “milagre da Copa”, que faz paralítico andar.
Muitos dizem que alguém pode usar uma cadeira de rodas podendo às vezes ficar em pé. De qualquer modo, as fotos são chocantes, despertando suspeita de fraude na venda de ingressos a deficientes.

Enquanto isso, a torcida japonesa é aplaudida por recolher o próprio lixo nos estádios. Mas os chilenos, não! Pelo menos cem deles invadiram o Maracanã. São torcedores de baixo nível, tipo Gavião, que chegam ao
Brasil sem ingressos e tentam ver o jogo de qualquer modo. Devem estar dormindo nas praias do Rio.

Em Manaus, um inglês tirou toda a roupa porque estava sentindo calor. Pelo menos podia ficar de cueca, mas certamente acha que o Brasil é a casa da Mãe Joana.

Alemães e holandeses têm dado exemplo de ótima comemoração. Foi emocionante ver a torcida da Alemanha deixar o estádio da Fonte Nova para seguir a pé até o Pelourinho, quando a festa rolou até de madrugada.

No Brasil, acaba mesmo tudo em farra, mas vale registrar o contraste no
comportamento de uns e outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*