«

»

jun 22 2020

Em plena pandemia, Rio de Janeiro tem o terceiro secretário de Saúde

secretário de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, Fernando Ferry, pediu exoneração do cargo na manhã de hoje. Em nota, o governo do estado informou que o novo secretário será o coronel médico do Corpo de Bombeiros Alex Bousquet.

Segundo informou o governo, Bousquet é graduado pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e atua há 20 anos nos Bombeiros, sendo especialista em terapia intensiva pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB).

Também foi diretor do Instituto de Assistência aos Servidores do Estado do Rio de Janeiro (Iaserj) e trabalhou como médico de resgate para a Petrobras entre 2008 e 2012, na Bacia de Santos. Tem pós-graduação em Gestão Operacional nas Organizações de Saúde pela Fundação Ceperj e MBA Executivo em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Ferry informa que “tentou”, mas não conseguiu resolver os problemas de saúde do estado. A equipe que atuava com Ferry também deve deixar a pasta.

A TV Globo apurou junto a integrantes da equipe de Ferry que um dos motivos alegados para a demissão foi a pressão que ele vinha sofrendo para continuar pagando contratos com problemas.

“Hoje estou pedindo exoneração do meu cargo de Secretário de Estado de Saúde do Rio de Janeiro. Eu queria dizer que eu tentei. Agradeço ao governador por ter me dado essa oportunidade de tentar resolver esses graves problemas que nós estamos vendo na saúde. Eu só queria dizer mais uma coisa. Peço desculpa à população, mas a única coisa que eu tenho a falar: eu tentei. Obrigada, espero que vocês me desculpem”.

Com informações da Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*