«

»

nov 22 2017

Embaixador da Polônia recebe título de Cidadão Honorário

O embaixador da Polônia no Brasil, Andrzej Maria Braiter, recebe hoje (22), às 19h, no Plenário da Câmara Legislativa do DF, o título de Cidadão Honorário de Brasília.

A iniciativa da homenagem é do deputado Joe Valle (PDT), presidente da CLDF, que justifica a outorga do título ao embaixador pela “grandeza e desprendimento com que trabalha, não só pela sociedade brasiliense, mas por toda a população brasileira”.

Segundo Joe Valle, a homenagem a Andrzej Maria Braiter é justa e apropriada também em razão do explícito amor que nutre por Brasília e pelo Brasil. Ele nasceu em Varsóvia, capital da Polônia, em 13 de agosto de 1962. Aos 13 anos, mudou-se com a família para Brasília, em função da profissão do pai, comerciante. Morou aqui por nove anos e, em 1984, retornou para Varsóvia.

Durante o tempo em que viveu na capital do Brasil, Andrzej – ou André – conta que adquiriu o jeito brasileiro de ser, mas sem perder as características que marcam a força, dedicação e persistência do povo polonês.

Agora de volta à capital, depois de 30 anos, Andrzej conta que em dez anos conquistou uma carreira rápida e de sucesso em seu país, o que atribui também às habilidades naturais do povo brasileiro, que aprendeu enquanto viveu no Brasil. Entre as características do hoje embaixador polonês estão o diálogo fácil, sorriso no rosto e disposição constante para encontrar soluções conciliatórias e evitar conflitos.

“O trabalho e a história de vida do embaixador da Polônia no Brasil são motivos de orgulho para nós brasilienses, que acreditamos na honestidade, no respeito ao ser humano e nos valores do trabalho, da solidariedade e da família, como elementos fundamentais para o progresso de uma nação e para o fortalecimento do caráter do seu povo”, finalizou Joe Valle.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*