«

»

mar 25 2021

Empresários do DF fazem doação ao Instituto BRB para ampliar o hospital de Samambaia

O Instituto BRB, entidade sem fins lucrativos do Banco de Brasília, recebeu ontem (24) a primeira doação formal de recursos para ampliação do hospital de Samambaia. O comércio varejista de materiais de construção do DF, por meio das suas entidades representativas, doou R$ 505 mil.

O gesto solidário dos empresários é mais uma das colaborações alcançadas pelo GDF com a campanha Todos Contra a Covid. Um de seus objetivos é mobilizar toda a sociedade para a construção de três hospitais acoplados do DF, aumentando assim a capacidade de atendimento da rede de saúde local.

Esses recursos somam-se aos R$ 3 milhões já doados pelo Instituto IRB para o projeto que prevê a construção do primeiro hospital modular acoplado em Samambaia. Terá capacidade para 100 leitos com suporte respiratório. O Instituto BRB também ficará responsável pela contratação da execução da obra.

“A ampliação do hospital é de extrema importância para a população do Distrito Federal. Neste momento de dificuldade, por conta da pandemia da covid-19, vai ampliar a oferta de atendimento e, posteriormente, como é uma estrutura permanente, vai ser utilizada também pela área de saúde no Distrito Federal. Vamos deixar um importante legado”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

“O segmento de material da construção do DF comprou a ideia e rapidamente as empresas, de diferentes portes, aderiram. É um privilégio podermos fazer parte e poder ajudar a sociedade em um momento de tanta dificuldade”, comenta o presidente da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção (Acomac), Mateus Carvalho.

“Agora é a hora de devolver para o DF o tanto que ele faz por nós. Nossos corações transbordam de alegria ao podermos participar de uma causa como essa”, acrescenta o presidente do Sindmac (Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção do DF), Carlos Aguiar.

Para participar da campanha, o Instituto BRB disponibiliza os dados abaixo:

Instituto BRB de Desenvolvimento Humano e Responsabilidade Socioambiental

CNPJ: 02.174.279/0001-55

Banco: 070 –BRB

Agência: 027

Conta Poupança: 049.528-2

Com informações de Ascom/BRB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*