«

»

abr 18 2017

ENCONTRO DE POETAS NA CLDF (AMANHÃ, 19)

Amanhã (quarta) será um dia de muita poesia em homenagem a Brasília.

Isso porque a Câmara Legislativa vai sediar a primeira edição do Sarau Candango, uma reunião de grandes nomes da poesia candanga.

Com mais de 20 nomes confirmados, entre eles Luis Turiba, Nicolas Behr, Renato Matos, Sheila Campos e Silvio Rangel, o evento promete ser um encontro de declamações e declarações de amor à capital do Brasil.

A programação do evento, que começará às 16h, contará com a exibição do documentário histórico “Brasília, ano 35”, coordenado pelo poeta José Sóter.

Também serão homenageados os agraciados pelo Prêmio Cultural do FAC em Cultura Popular, Equidade de Gêneros e Culturas Afro-brasileiras.

Na ocasião, também será anunciada a aprovação da Lei nº 5.823/2017, que trata da obrigatoriedade da disponibilização de espaço em destaque nas livrarias do DF para autores locais.

A regulamentação do artigo 235, parágrafo 2º, da Lei Orgânica, que inclui a literatura brasiliense no currículo das escolas públicas do DF também será discutida durante o evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*