«

»

ago 18 2015

ENTIDADES “DE ESQUERDA” FAZEM MANIFESTAÇÃO DIA 20

Os petistas tentam provar que não estão acuados pelas manifestações de rua feitas pelo povo em geral, sem a participação de partidos.

Para mostrar que estão vivos, sindicalistas e dirigentes de movimentos sociais realizarão manifestações no próximo dia 20,  em São Paulo, afirmando que são contra o impeachment e contra qualquer outra ameaça ao mandato da presidente Dilma Roussef.

Dirigentes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), do Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST) e da União Nacional dos Estudantes (UNE) afirmaram que irão às ruas pelas principais cidades do país para “defender o regime democrático e a assegurar a incolumidade do mandato presidencial”.

“Mas isso não significa adesão incondicional ao governo”, disse Guilherme Boulos, uma das lideranças do MTST.  “Somos contra o golpismo, somos contra as saídas pela direita que se tenta dar à crise, somos contra a redução da maioridade penal e a terceirização. Por isso defenderemos também a pauta dos trabalhadores”, disse Boulos.

Nessa pauta, os organizadores da manifestação destacam   sua posição contrária ao ajuste fiscal, e pedem, entre outras reivindicações, a redução da jornada de trabalho sem redução do salário.

Manifestam-se ainda contra a chamada Agenda Brasil, proposta pelo senador Renan Calheiros, por considerá-la um “retrocesso”. E pedem a saída de Eduardo Cunha da presidência da Câmara.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*