«

»

out 17 2013

Epa! O Dia prova que maioria da população aprova os Black Blocs

RENATO RIELLA

A maioria da população do Rio de Janeiro apoia a ação dos Black Blocs. Essa constatação pode ser feita acessando-se o site do jornal O Dia, onde 11.925 pessoas votam a favor da atuação desse grupo clandestino e 4.318 votam contra. Outras 714 pessoas apoiam os Black Blocs, mas condenam os atos de vandalismo.

Esta não é uma realidade somente do Rio. Em todo o Brasil, o grosso da população deixou de ir às ruas, para participar de protestos, mas mantém a insatisfação diante de péssimos serviços e da ação irresponsável das principais autoridades, que mantêm postura desonesta e não estão nem aí para qualquer repercussão.

Diariamente, quando milhões de brasileiros são massacrados nos diversos meios de transporte administrados pelos governos, a vontade de ser Black Bloc cresce na mente das pessoas.

Cada ser humano que não consegue atendimento na rede pública de saúde vira um possível manifestante, assim como alunos frequentadores de péssimas escolas.

Os pensadores que estão no Poder precisam dar respostas de efeito direto à massa, pois a tendência de crescerem os protestos violentos é grande. Quem duvidar pode conferir no site de O Dia (e pode até votar livremente, mesmo não estando no Rio)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*