«

»

nov 29 2017

Escola onde criança desmaiou de fome passa a oferecer almoço

escola 8

Os alunos do turno vespertino da Escola Classe 8 do Cruzeiro – onde um estudante de 8 anos desmaiou de fome – começaram a receber uma refeição adicional após a repercussão do caso.

Desde o último dia 21, as crianças recebem uma refeição salgada assim que chegam ao colégio, segundo a Secretaria de Educação do Distrito Federal.

O G1 pediu à pasta que enviasse o cardápio do almoço ofertado nos últimos dias. Em resposta, a secretaria se resumiu a dizer que “o cardápio é salgado e variado e atende as recomendações nutricionais estabelecidas no Programa Nacional de Alimentação Escolar”. A merenda das crianças ainda é reforçada por volta das 16h, com o lanche que já era distribuído pela instituição.

Em entrevista, a professora Sara Regina Damasceno disse que o comportamento dos estudantes mudou dentro da sala de aula. Ela está substituindo a professora Ana Carolina Costa, que responde pela turma onde o aluno desmaiou, no começo do mês, e está afastada por licença médica.”

Eles chegam às 13h30, deixam a mochila na sala, e já recebem o almoço. As crianças têm gostado muito da comida. Tem criança que repete duas e até três vezes. E, agora, a gente percebe o bom rendimento na sala de aula e a animação deles. A mudança é nítida.”Elas receberam macarrão com frango às 13h30. Às 16h, lancharam pipoca com suco de melão.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*