«

»

ago 07 2015

ESTÁ TUDO DANDO ERRADO NA ESTRATÉGIA PETISTA

RENATO RIELLA

O programa partidário do PT foi coerente com a frase símbolo da presidente Dilma Rousseff: “Não vou estabelecer meta, mas quando atingirmos a meta, vamos dobrá-la”.

Ela e o ex-presidente Lula não disseram nada, não prometeram nada, não criaram nenhum fato que possa melhorar o ambiente psicológico e político do Brasil.

Depois desse programa vazio, a discussão que vai dominar o país é a seguinte: assume o vice Michel Temer ou haverá novas eleições ainda este ano?

Este dilema vai dominar as manifestações gerais do próximo dia 16, domingo, que tendem a ser expressivas.

Incrível ver que o comando do PT (Lula) optou por não abrir nenhum espaço para os políticos do partido. Governadores, prefeitos, senadores e deputados dariam ao programa partidário mais credibilidade do que um bando de contratados como figurantes.

Este erro, de não se abrir para o próprio partido, é inexplicável e imperdoável. Assim, quem perde mais é a presidente Dilma, que fica sem apoio das bases no seu próprio partido.

Pergunto: onde eles querem chegar? Tudo isso é só burrice, ou há um plano estratégico?

O certo é que está tudo dando errado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*