«

»

fev 29 2020

Estação Estrada Parque do Metrô, em Água Claras, ganha passarela

O acesso à Estação Estrada Parque será facilitado para os usuários do metrô. Ontem (28), o vice-governador Paco Britto assinou ordem de serviço para a construção de uma passarela sobre a linha metroviária.

A medida que vai beneficiar aproximadamente 10 mil passageiros que transitam no local diariamente.

A passarela será construída sobre a linha metroviária e terá 42m de extensão.

Essa intervenção vai reduzir a distância percorrida por usuários do Metrô entre a parte sul de Águas Claras, onde estão situados condomínios e empreendimentos imobiliários com mais de três mil pessoas, shopping centers e faculdades, à estação. A obra será viabilizada com recursos de emendas parlamentares de deputados distritais.

A estação foi inaugurada em janeiro deste ano após mais de 20 anos de espera. A sua conclusão permite a ampliação da prestação de serviço do transporte metroviário e o aumento da receita tarifária para a Companhia.

“É um canteiro de obras o que o governador Ibaneis Rocha está fazendo no Distrito Federal. Uma revolução”, sinalizou Paco Britto durante a cerimônia em Taguatinga.

Com informações de Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*