«

»

out 29 2017

Estação Galeria do Metrô recebe exposição com histórias de moradores do DF

Começa nesta segunda-feira (30), a exposição “A pele das cidades”, da antropóloga Luísa Molina. Ao todo, 70 imagens do fotógrafo Rinaldo Morelli e dez painéis em grafite dos artistas Guga Baygon e Miguel Oliveira  que vão colorir a passagem da Estação Galeria do Metrô, até o próximo dia 9.

Na abertura, a curadora lança um livro com o mesmo nome da exposição. A autora escreveu a obra a partir de pesquisas feitas pelas antropólogas Mariana Cruz e Verônica Kaezer. As imagens do exemplar são as mesmas que estarão expostas na estação Galeria.

Para a introdução da obra, Luísa contou com a parceria de José Jorge de Carvalho, antropólogo e professor da Universidade de Brasília. Os estudos foram feitos ao longo de um ano, em dez regiões do DF, e abordam as histórias de vida e impressões dos moradores que vivem nesses locais. Mais de 50 pessoas foram entrevistadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*