«

»

dez 07

Estados do Centro-Oeste vão comprar em conjunto medicamentos de alto custo

Integrantes do Fórum de Governadores do Brasil Central se reuniram nesta quarta-feira (6), em Brasília. O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, recepciona os chefes dos Executivos das unidades da Federação participantes na Residência

O grupo assinou ordem de serviço para possibilitar a compra de medicamentos de alto custo em conjunto.

“Isso vai permitir a compra mais barata desses itens, que são importantes em todo o País”, disse Rollemberg.
A ideia é fazer um pregão eletrônico para elaborar ata de registro de preços única, que será compartilhada entre os Estados e o DF.

Outro ato foi a renovação da parceria com o Itaú Social, que existe desde 2015 e tem como objetivo transformar gestores escolares em líderes pedagógicos nas escolas. As ações já ocorrem em todas as unidades federativas do Brasil Central, exceto no Maranhão.

“O grande ganho do Brasil Central é podermos discutir os temas que nos sãos comuns, os problemas e as soluções compartilhadas. Avançamos bastante em temas que vão garantir um melhor resultado coletivo”, avaliou o governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja.

Os seis estados e o Distrito Federal também trabalham em uma pauta única que visa alavancar as exportações da região e a discussão da harmonização de algumas alíquotas entre as unidades federativas participantes do Brasil Central.

A pedido de Rollemberg, os governadores aderiram simbolicamente ao movimento Eles por Elas, da ONU Mulheres — Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres. A campanha visa promover a reflexão sobre a responsabilidade dos homens pela eliminação de formas discriminatórias e de atos de violência.

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*