«

»

jul 12 2017

ESTADOS UNIDOS, VENEZUELA E BRASIL NAS MÃOS DE NÃO-PRESIDENTES

Trump, Maduro e Temer são exemplos de presidentes que prejudicam seus países, mas as populações não são estruturadas para tirá-los dos cargos.

Estados Unidos, Venezuela e Brasil vivem crises de governança. Por isso, podem ter graves problemas no futuro, afetando milhões de pessoas, sem que se possa fazer nada…a não ser rezar.

Os regimes chamados democráticos vivem esse tipo de paradoxo. São ocupados por homens que teoricamente representam a sociedade, mas não têm legitimidade para exercer esse papel.

No caso da Rússia, com Putin, existe uma situação mais grave ainda, pois ele controla bem o país, embora estabelecendo uma ditadura referendada pelas urnas, com absurdas agressões aos possíveis opositores.

Americanos, venezuelanos e brasileiros devem muito se preocupar, pois estão sendo governados por políticos que não cumprem as regras básicas da política.

A democracia fracassou nesses três países. (RENATO RIELLA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*