«

»

mar 12 2014

Estoura CRISE NO PSDB-DF, QUE JÁ ESTÁ SOB INTERVENÇÃO

RENATO RIELLA

Onze dos 14 membros da Executiva Regional do PSDB, percebendo que a direção do partido está prestes a indicar o deputado federal Luiz Pitiman como candidato ao governo do DF, divulgaram nota rebelando-se contra essa perspectiva.

Tem peso esse movimento, na medida que a nota é assinada pelo deputado federal Izalci Lucas e pelo ex-presidente do PSDB-DF, Márcio Machado, entre outros políticos locais que poderão disputar a eleição.

No entanto, a Executiva Regional está sem poder, pois o partido encontra-se sob intervenção do Diretório Nacional, que nomeou para dirigir o PSDB em Brasília o ex-ministro Eduardo Jorge.

Quem manda mesmo é o presidente nacional, Aécio Neves, candidato a presidente da República. Vamos ver como ele se comportará diante dessa rebelião regional.

É lamentável que a legislação eleitoral conceda tanto poder às direções nacionais dos partidos, mas a realidade hoje é esta. Enquanto a lei partidária não mudar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*