«

»

jul 12 2018

EUA devolveram menores de cinco anos “elegíveis” para suas famílias

Os Estados Unidos afirmaram hoje (12) que reuniram com suas famílias todos os menores de cinco anos que cruzaram a fronteira ilegalmente com adultos e eram “elegíveis” de serem devolvidos, mas dezenas permanecem no limbo após o prazo estabelecido pela justiça.

Uma juíza federal ordenou que todos os menores de cinco anos deviam ser devolvidos a suas famílias até 10 de julho. E deu o prazo até 26 de julho para que todas as crianças acima dessa idade fossem devolvidas.

Dos 103 menores de cinco anos contempladas pela ordem judicial, só 57 foram devolvidas a seus pais por cumprirem os requisitos estabelecidos pela lei, enquanto 46 foram consideradas “inelegíveis”, apontou o Departamento de Segurança Nacional (DHS).

Entre os 46 que ainda seguem sob proteção do governo, 22 estão nessa situação por problemas de segurança dos adultos envolvidos – 11 por antecedentes penais graves de assassinato, crueldade infantil, tráfico de pessoas ou violência doméstica – e 24 porque os adultos não reuniam as condições necessárias para recebê-los.

Fonte: AFP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*