«

»

jan 13 2021

EUA registram quatro mil mortes em um único dia por Covid-19

Os EUA registraram 4.491 mortes causadas pela Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo dados divulgados pela Universidade Johns Hopkins hoje (13). No total, o país registrou 380 mil de vítimas durante a pandemia da doença causada pelo novo coronavírus.

primeira vez que os números norte-americanos ultrapassaram o patamar de quatro mil pessoas mortas pela doença foi há cinco dias, em 8 de janeiro. Na época, foram contabilizados 4.085 pacientes que não resistiram às complicações da Covid-19.

Os EUA lideram o ranking de países mais afetados pela pandemia, com mais de 22,8 milhões de casos da doenças. A Índia é o segundo país dessa lista com mais de 10,4 milhões de casos e, na sequência, aparece o Brasil, com mais de 8,1 milhões de casos.

O governo de Donald Trump iniciou a campanha de vacinação em 13 de dezembro, apenas cinco dias após Reino Unido, o primeiro país do mundo a imunizar a população.

Os cidadãos do grupo de risco e os profissionais da saúde foram os primeiros a receber as doses do imunizante. Os EUA já autorizaram aplicações da vacina da Pfizer/BioNTech e da Moderna.

Joe Biden, que assume a Casa Branca em 20 de janeiro, anunciou antes mesmo da posse que seu governo pretende aplicar 100 milhões de doses da vacina nos primeiros três meses deste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*