«

»

dez 25 2012

EUNÍCIO É DESTAQUE NO SENADO

RENATO RIELLA

 

 

O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), empresário que tem profunda ligação com Brasília desde muito novo (é dono da Confederal), surge na edição de fim de ano da Veja como o principal destaque  do Congresso Nacional. Ele lidera um ranking feito levando-se em conta a atuação “a favor de um Brasil mais moderno e competitivo”, sendo o destaque da Câmara Federal o deputado Felipe Maia(DEM-RN).

Eunício levou os últimos dois anos como presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, a mais importante, e a sua postura foi considerada a mais construtiva em itens como redução da carga tributária, simplificação do sistema tributário, defesa de melhor infraestrutura nacional, diminuição da burocracia, entre outros.

Dos três senadores brasilienses, apenas Gim Argello (PTB-DF) aparece no ranking, em 17º lugar. Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) e Cristovam Buarque (PDT-DF) ficam fora dos 20 destaques num Senado de 81 membros.

Vale registrar que esses dois brasilienses foram vencedores do Prêmio Congresso em Foco, numa votação que envolveu úblico de Internet e jornalistas brasilienses. Nesse prêmio do site Congresso em Foco o brasiliense deputado Reguffe (PDT) também foi vencedor, mas nem é citado no ranking da Veja.

A verdade é que são critérios diferentes de avaliação, num ano pouco produtivo no Congresso, pois as atenções andaram voltadas para eleição municipal e Mensalão.

De qualquer forma, os dois rankings destacam o trabalho diário de deputados e senadores, dando-lhes maior motivação para imprimir ritmo ainda maior em 2013. É o que se espera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*