«

»

fev 28 2014

Europa ataca o Brasil, mas naufraga num mar de desemprego

RENATO RIELLA
O ar desafiador da presidente Dilma Rousseff tem despertado ataques especulativos da imprensa européia contra o Brasil, mas a verdade é que as coisas por lá estão muito ruins.

Enquanto o nosso país ostenta taxas de desemprego na faixa dos 5%, a taxa de desemprego da zona do euro, em janeiro, foi calculada em 12%, segundo dados divulgados pela Eurostat, a agência oficial de estatísticas da União Europeia.
O número de desempregados mostrou alta de 17 mil em janeiro, abrangendo 19.175 milhões de pessoas. Foi o primeiro crescimento registrado desde setembro de 2013.

Em janeiro 5,5 milhões de jovens com menos de 25 anos estariam desempregados na Europa, dos quais 3,5 milhões na zona do euro. Entre os países com maior taxa de desemprego entre os jovens, estão a Grécia (59% em novembro de 2013), Espanha (54,6%) e Croácia (49,8% no 4º trimestre de 2013).

Pelo visto, a presidente Dilma vai ficar mais desaforada ainda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*