«

»

jun 14 2017

EVENTO CAMPUS PARTY BRASILIA SERÁ ABERTO HOJE

As 3,8 mil barracas que abrigarão os 4 mil inscritos no evento Campus Party Brasília — 200 delas duplas — estão em fase de montagem no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

O espaço sediará o projeto, do qual o governo de Brasília é correalizador, de 14 a 18 de junho.

A cerimônia de abertura será hoje quarta (14), às 20 horas.

Em seguida, o CEO e cofundador da Campus Party, Paco Ragageles, iniciará a maratona de conteúdo. No palco principal, ele falará sobre Um Mundo sem Trabalho, onde os robôs substituirão os humanos nos postos de trabalho..

A edição inédita de Brasília contará com mais de 250 horas de conteúdo, e os palestrantes se dividirão em quatro palcos: no principal, no de criatividade e entretenimento, no de inovação e no de ciência.

Para quem não comprou ingresso, haverá a Open Campus, que é gratuita. Em 15 e 16 junho, ela abrirá das 10 às 21 horas, e os visitantes poderão permanecer até as 22 horas. No dia 17, o horário de funcionamento será das 10 às 18 horas, com circulação permitida até as 19 horas.

No local, será disputada também a etapa Brasília do Campeonato Brasileiro de Drones, com pilotos profissionais. Os visitantes que tiverem noção de pilotagem de drones poderão testar as habilidades durantes os intervalos da competição. Outra disputa será o torneio de hóquei com robôs.

Debatendo o tema da edição, ocorrerá na Open Campus, em 15 de junho, o Fórum Cidades Inteligentes e Humanas. Em quatro painéis, representantes das três esferas do governo (federal, estadual ou distrital e municipal), especialistas e autoridades no assunto debaterão soluções para melhorar a qualidade de vida nas grandes cidades.

Esta é a primeira vez que Brasília sedia a Campus Party. A ideia de trazer o evento, do qual o governo de Brasília é um dos organizadores, é fortalecer o ambiente local de inovação e tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*