«

»

mar 13 2019

Evento de boas-vindas abre hoje o primeiro semestre na UnB

Resultado de imagem para unb

As aulas do primeiro semestre na Universidade de Brasília começam hoje (13). Estudantes de diferentes períodos e cursos estão convidados a participar d#InspiraUnB, evento inaugural que desta vez recebe dois convidados para palestras direcionadas a alunos de cursos diurnos e noturnos de graduação.

Hoje(13), às 10h, no Centro Comunitário Athos Bulcão, a bióloga Natalia Pasternak alerta sobre a importância de se fazer ciência com cidadania, seja no desenvolvimento de pesquisas ou no simples repasse de informações. Em tempos de pseudociência e fake news, ela planeja abordar o papel legitimador que a universidade possui para a sociedade.

Os professores com disciplinas que ocorrem no horário dos eventos de boas-vindas estão orientados a dispensar os estudantes para a participação nas palestras. Quem não puder comparecer às aulas inaugurais, pode acompanhar as transmissões ao vivo pelUnBTV.“É extremamente importante que os estudantes tenham noção do peso que o nome da universidade pode dar à pseudociência. Se uma prática não científica sai de dentro da universidade, por estar atrelada a um pesquisador ou estudante dali, a população vai acreditar que tem o aval daquela instituição”, introduz.

A pesquisadora também quer incentivar os estudantes a aproveitarem ao máximo a vida dentro da universidade. “O jovem hoje fica muito afoito por se formar e esquece que a vivência universitária é uma das melhores experiências que ele pode ter durante a vida. Eles estão aqui para aproveitar esse ambiente de difusão de conhecimento e de debate, saírem cidadãos melhores, mais bem informados e com um papel social a cumprir.”

Fonte: UnB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*