«

»

mar 29 2018

Ex-assessor da Presidência de Temer, José Yunes foi preso em São Paulo

yunes

O assessor especial da Presidência da República até dezembro de 2016 e amigo pessoal de Temer, o advogado José Yunes foi preso pela Polícia Federal na manhã de hoje (29), em São Paulo.

A prisão é temporária – válida por cinco dias – e foi autorizada pelo ministro Luís Roberto Barroso no âmbito das investigações sobre supostas propinas pagas ao presidente em decreto relativo ao setor portuário.

“É inaceitável a prisão de um advogado com mais de 50 anos de advocacia, que sempre que intimado ou mesmo espontaneamente compareceu a todos os atos para colaborar. Essa prisão ilegal é uma violência contra José Yunes e contra a cidadania”, disse o advogado de Yunes, José Luis de Oliveira Lima.

Segundo delação de Lúcio Funaro, Yunes administraria propinas pagas a Temer e lavaria o dinheiro ilegal investindo-o em sua incorporadora imobiliária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*