«

»

set 16 2020

Ex-deputado distrital Berinaldo é alvo de operação de busca e apreensões

Ex-deputado distrital Berinaldo da Ponte em propaganda eleitoral  — Foto: Reprodução/Redes sociais

O ex-deputado distrital Berinaldo Pontes é alvo de mandados de busca e apreensão da Polícia Civil, na manhã de hoje (16).

Berinaldo é investigado pelo Ministério Público do DF por suspeitas de irregularidades durante o mandato, de 2007 a 2010, à época, filiado ao PP.

O ex-parlamentar foi um dos investigados no caso conhecido como Caixa de Pandora, o Mensalão do DEM de Brasília.

A apuração constatou desvio de dinheiro público por meio de contratos fechados entre o GDF e empresas de informática e resultou no afastamento do então governador José Roberto Arruda.

A operação de hoje é coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do DF, em conjunto com a Coordenação Especial de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Cecor) da Polícia Civil.

Além de Berinaldo, endereços ligados a familiares dele também são alvos de buscas. A investigação está em sigilo. Não houve prisões.

Com informações de G1

Foto: Rede social

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*