«

»

out 16 2020

Ex-deputado e procurador são alvos da PF por fraudes em contratos da Saúde de RR

Segundo a corporação, a ação de hoje é a segunda etapa da Operação Godfather – iniciada em dezembro de 2019 – para desarticular um esquema

Conforme a PF, Abel Mesquita influenciou as fraudes durante e após o seu mandato. Ele é suspeito de condicionar os pagamentos da Sesau à empresa que participava do esquema.

A propina era distribuída para garantir pagamentos de faturas, permitir a renovação de contratos e garantir um documento falso de recebimento de refeições destinadas aos hospitais da rede pública estadual.

As ordens judiciais foram expedidas pela 4ª Vara Federal de Roraima, após representação policial e manifestação do Ministério Público Federal, que também atua no caso.

Mesquita foi eleito deputado federal em 2014 com 8.834 votos. Em 2018, disputou como vice-governador de Roraima na chapa encabeçada por José de Anchieta Junior (PSDB).

Com informações de G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*