«

»

jan 08 2019

Ex-distrital Cristiano Araújo é indicado para diretoria do Metrô

Resultado de imagem para cristiano araújo deputado

A equipe do governador Ibaneis Rocha anunciou, hoje (8), a indicação do nome do ex-deputado distrital Cristiano Araújo (PSD) para ocupar a diretoria de administração do Metrô-DF. O ex-parlamentar atuou na Câmara Legislativa (CLDF) até 2018, mas não se reelegeu no último pleito.

Formado em administração de empresas, Araújo disse ao G1 que pretende usar os conhecimentos em gestão para assumir a parte administrativa da empresa pública, mas destacou que as decisões “têm que estar afinadas com o desejo do governador”.

Apesar da indicação, o nome do político ainda precisa ser aprovado pelo Conselho de Administração, que reúne representantes do órgão. Além disso, umlei federal de 2016 impede a nomeação de pessoas que tenham atuado na direção de partido ou feito campanha nos últimos três anos.

Cristiano  é réu por corrupção passiva na operação Drácon, que investiga distritais que teriam recebido de propina em troca de emendas parlamentares. O Ministério Público pretende levar os processos para a primeira instância neste mês.

Ele também responde por improbidade administrativa – foi acusado pelo Ministério Público de envolvimento em um esquema de fraudes na concessão de bolsas de pesquisa científica na Fundação de Apoio à Pesquisa do DF.

Em nota enviada nesta terça (8), a Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público (Prodep) disse que está analisando todas as nomeações de diretores e integrantes de Conselho de Administração das estatais da capital, mas afirmou que não vai se manifestar sobre o caso específico de Crisitano Araújo.

“Se houver violação à legislação, especialmente à Lei das Estatais, serão tomadas todas as medidas judiciais cabíveis”, disse o comunicado.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*