«

»

ago 31 2018

Ex-secretário de saúde no governo de Sérgio Cabral volta para a cadeia

Policiais federais prenderam hoje (31) o ex-secretário estadual da Saúde do Rio de Janeiro Sérgio Côrtes (foto) em mais uma etapa da Operação Lava Jato. Ele foi preso em seu apartamento na Lagoa, Zona Sul do Rio.

Ao todo, 21 mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo juiz federal da 7ª Vara Criminal do Rio, Marcelo Bretas.

Sérgio Côrtes estava em liberdade desde fevereiro, quando foi solto após nove meses de prisão pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele é acusado de participar do desvio de R$ 300 milhões da Secretaria da Saúde e do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into).

Terceira fase da Lava Jato no Rio de Janeiro dentro da área da saúde, a nova ação é um desdobramento das operações Fatura Exposta e Ressonância. Em delação premiada, dirigentes da Pró-Saúde, uma organização social (OS) contratada para administrar unidades de saúde do estado na gestão de Sérgio Cabral (MDB), disseram que os contratos com fornecedores eram fraudados para que as empresas devolvessem 10% do dinheiro na forma de propina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*