«

»

jul 30 2018

Facção paulista ordena ataque a uma delegacia, posto da PM e cinco bancos em Roraima

Banco no bairro Alvorada foi alvo de ataque; bandidos usaram gasolina e coquetel molotov (Foto: Arquivo pessoal )

Bandidos fizeram ataques em Roraima entre a noite de domingo (29) e a madrugada de hoje na capital e em quatro cidades do interior: Caracaraí, Iracema, Cantá e Caroebe. A polícia prendeu três adultos e apreendeu um menor.

Segundo o coronel Edson Prola, comandante da PM, os ataques foram feitos a mando da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Ele disse que as polícias já sabiam das tentativas de ataques e a segurança foi reforçada.

Os bandidos atacaram agências bancárias e prédios públicos – incluindo três sedes de Centro de Referência de Assistência Social (Cras), delegacia de Polícia Civil e um quartel da PM. Um caminhão de lixo também foi incendiado.

Caixas eletrônicos foram explodidos em um banco no bairro Alvorada. Bandidos também atearam fogo à sede do Cras do bairro Nova Cidade. As chamas atingiram a recepção, danificando a estrutura, forro e mobiliário do local. O atendimento precisou ser suspenso nesta segunda, de acordo com a prefeitura.

Os detidos foram pegos em flagrante quando tentavam atear fogo a um trailler da Polícia Militar no residencial Vila Jardim, também na Zona Oeste de Boa Vista. Eles tinham galões e garrafas com gasolina e isqueiro. Todos foram levados ao 5º Distrito Policial. Eles têm entre 16 e 22 anos.

“Vários ataques foram inibidos pela ação da PM, porque nós reforçamos o policiamento a noite toda na cidade. Nós nos preparamos para esse embate”, afirmou Prola.

“As forças de segurança do Governo do Estado, PMRR, Polícia Civil e Secretaria de Justiça e Cidadania, estão aptas para combater a ação criminosa e abortar ataques, de forma a garantir a segurança da população e reprimir atos de vandalismo, mantendo a ordem no Estado. As investigações feitas pelo serviço de inteligência continuam”, informou o governo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*