«

»

mar 30 2019

Falece o jornalista Olimpio de Melo

Resultado de imagem para jornalista olímpio de melo

O jornalista Olímpio de Melo Pires morreu, aos 85 anos, na noite de quinta-feira (28). Ele estava internado após uma cirurgia no coração e não resistiu.

Durante muitos anos,  o paulista, nascido em São José do Rio Preto, trabalhou no Correio Braziliense, onde atuava como editor e revisor final de Opinião.

O jornalista teve uma longa passagem pelo Diários Associados, iniciada em 1975. Trabalhou também em rádios de São Paulo, foi assessor de imprensa no Governo do Distrito Federal e secretário de comunicação na Universidade de Brasília (UnB).

O corpo de Olímpio foi velado e cremado em uma cerimônia íntima, em Florianópolis, onde passou os últimos anos de vida ao lado de familiares. O jornalista — que era viúvo das duas mulheres com quem se casou e pai de três filhos que já faleceram ­­—  deixa outros três filhos de criação e seis netos.

Com informações do Correio Braziliense

Foto: Carlos Moura/CB/D.A Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*