«

»

fev 28 2018

Falha no sistema de freios causou descarrilamento do metrô; não há prazo para conserto

metrô

O acidente que levou um trem do metrô do Distrito Federal a sair dos trilhos perto da estação Arniqueiras foi causado por uma falha no sistema de freios, segundo uma análise preliminar do diretor de operações e manutenção do metrô, Carlos Alexandre da Cunha.

Dois dos quatro vagões da composição apresentaram problema.Por precaução, o trem foi evacuado na estação Águas Claras, onde todos os passageiros desembarbacam.

O piloto, então, seguiu para a estação Arniqueiras, onde faria uma manobra para retornar à área de manutenção de Águas Claras. Neste momento, os freios falharam mais uma vez. O trem avançou sobre um parachoque que delimita a área de manobra e três dos vagões saíram dos trilhos. Ninguém se feriu.

“A operação de retirada do trem pode seguir até a madrugada. Dois guindastes devem chegar à estação ao meio-dia de hoje para o trabalho”, explicou Cunha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*