«

»

set 24 2014

FALTA DE ÁGUA EM ITU VIRA CALAMIDADE

Os principais candidatos a presidente da República parece que fizeram um pacto para não discutir a falta de água no estado de São Paulo. O fato é que a realidade em algumas regiões é dramática.

Na importante cidade de Itu, está quase havendo tragédias por causa desse fenômeno meteorológico. Na tarde da última segunda-feira (22), em razão da falta de água que a cidade enfrenta há quase um ano, moradores tentaram destruir a Câmara de Vereadores.

Agora, a população de Itu espera uma resposta da prefeitura, que já recebeu determinação do Ministério Público para decretar estado de calamidade pública no município.

A prefeitura explicou que, para solucionar o problema, aguarda recursos dos governos estadual e federal. Em Itu, o sistema de abastecimento de água é feito por meio de concessão, ou seja, por uma empresa particular de capital próprio. A empresa Águas de Itu adiantou que não se pronunciará sobre o assunto.

O que motivou a população a protestar foi a falta de água há pelo menos dez meses e o racionamento declarado há oito meses.  Numerosas casas estão há quase um mês sem uma gota de água. Nas escolas não há mais merenda.

Uma nova manifestação, dessa vez em frente à prefeitura, está prevista para segunda-feira (29), às 16h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*