«

»

ago 12 2019

Fecomércio apresenta estudo mundial sobre empreendedorismo feminino

Hoje (12), a partir das 14h, na Confederação Nacional do Comércio e Bens, Serviços e Turismo (CNC), no setor Bancário Norte, será realizado o 1º Seminário Mulheres, Empresas e o Direito – Uma Visão Internacional Comparada. A entrada é gratuita.

Será apresentado um estudo inédito do Banco Mundial. A pesquisa compara a legislação relativa ao empreendedorismo feminino em todo o mundo, trazendo uma análise que engloba números importantes sobre as mulheres que estão à frente de negócios.

A iniciativa faz parte de uma ação conjunta entre a CNC, a Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomércio-DF e o Banco Mundial.

Também será apresentado um estudo realizado pelo Sebrae: Empreendedorismo Feminino no Brasil 2019, que identificou o perfil das mulheres empreendedoras no País.

“Esperamos que este seminário seja um marco na discussão, aprimoramento e formulação de novas propostas legislativas, além de corroborar com a melhoria do ambiente empreendedor das mulheres de nosso país”, ressalta a presidente da Câmara das Mulheres Empreendedoras da Fecomércio-DF, Beatriz Guimarães.

Programação:

14h30 –  Abertura.

15h – Apresentação do Estudo do Banco Mundial: Mulheres, Empresas e o Direito 2019 (Banco Mundial) com a advogada e integrante do Banco Mundial, Paula Tavares.

15h45 – Apresentação do Estudo: Empreendedorismo Feminino no Brasil 2019 (Sebrae NA) com a coordenadora dos projetos de empreendedorismo feminino do Sebrae, Renata Malheiros.

16h30 – Painel: Legislação e Mulher – Agenda para a próxima década.

Com informações de Ascom/Fecomércio-DF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*