«

»

jun 22 2020

Fecomércio-DF discute oportunidades de negócios no turismo em live amanhã

Diversão em Brasília: 8 opções incríveis | Uber Blog

A Câmara de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio-DF fará uma live amanhã (23), às 10h, em suas redes sociais, com o tema: Oportunidade de Negócios Para o Novo Turismo.

Entre os convidados estão: o presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia; a coordenadora de turismo do Sebrae Nacional, Ana Clévia; e a consultora na área de inovação no turismo Marta Poggi. A presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-DF), Adriana Pinto, será a responsável por mediar a conversa.

O presidente da Fecomércio-DF diz que o momento no segmento de turismo é grave: uma das áreas que mais sofreram, por conta da pandemia do COVID-19.

Para ele, a conversa servirá como um norte para os novos tempos, além de informar o empresário da área sobre novos meios de trabalho, buscando a inovação para chegar até o seu cliente. “Não é fácil manter um negócio nesta situação. Viagens canceladas e queda nas vendas impactam o faturamento de forma direta. Estamos articulando e trabalhando ações com o objetivo de reduzir os impactos que os negócios estão sofrendo”, destaca Maia.

A coordenadora da área de turismo do Sebrae Nacional, Ana Clévia, que fará parte da conversa, diz que a transmissão idealizada pela Fecomércio tem o objetivo de compartilhar cenários e discutir questões para o reaquecimento do setor. “Vários temas precisam ser amadurecidos.

A reabertura implica em um desafio, já que no turismo lidamos diretamente com a vida das pessoas”, pondera. “Vamos mostrar as oportunidades, os desafios e os caminhos para fortalecer a marca e o negócio do empreendedor. Hoje, existem processos que precisam ser digitalizados. É importante ter uma presença em canais online e trazer um conteúdo integrado e disponível ao consumidor”, conclui.

Com informações de Ascom/Fecomércio – DF

Foto: Uber

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*