«

»

jun 15 2013

FELIPÃO, VOCÊ É A ÚLTIMA ESPERANÇA DA DILMA

RENATO RIELLA

Dá para confiar numa Seleção que ocupa o 21º lugar no Ranking da Fifa? Esta Seleção é a do Brasil. Alguns tentam justificar dizendo que, como não estamos disputando as eliminatórias da Copa, perdemos referência e, portanto, caímos de cotação.

A verdade é mais crua, pois trocamos de técnico nas vésperas da Copa das Confederações, saindo do experiente Mano Menezes para o possível salvador, chamado carinhosamente de Felipão.

Isso mesmo! A única esperança é a esperteza de Felipão, que venceu a Copa de 2002 e tem experiência internacional (fez ótimo trabalho na Seleção de Portugal, dentro do possível).

O resultado de 3×0 no jogo contra a França não pesa muito, pois essa seleção havia perdido dias antes por 1×0 para o Uruguai e veio à América Latina bastante desfalcada.

O time de hoje, o Japão, evoluíu muito e destaca-se pela velocidade. A Seleção Brasileira tem a lentidão como marca, o que os especialistas a favor chamam de “cadenciamento de jogo”.

A equipe de Neymar e companhia não foi suficientemente testada e surge como surpresa na partida de hoje, no Estádio Garrincha. A esperança é o Felipão.

Na verdade, Felipão é a esperança da presidente Dilma. Se o Brasil fracassar nessa copinha preliminar, ninguém vai segurar a insatisfação popular diante dos gastos e dos transtornos relacionados à Copona de 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*