«

»

dez 30 2017

Feliz Ano Novo, Rollemberg, para não sobrar pra nós

r

RENATO RIELLA

Já escrevi muitas vezes aqui: Rodrigo Rollemberg é a nossa única esperança.

Temos problemas gravíssimos no DF e ele será o governador por mais 12 meses. E ainda deixará herança algum tempo depois disso – se não for reeleito (o que é quase impossível).

Mas este Rollemberg, rapaz simpático que introduziu a filosofia do “nem rouba nem faz”, está abandonado pela população, à qual ele abandonou antes, em três anos de governo desgovernado.

Pesquisas indicam que a administração Rollemberg tem aprovação pública quase igual à do presidente Temer, mas este último está cercado por três denúncias gravíssimas e poderá ter problemas seríssimos com a Justiça quando sair do palácio.

Rollemberg parece livre de suspeitas, mas perdeu o respeito do povo. Ontem à noite, no show de Bruno e Marrone, o Ginásio Nilson Nelson estava cheio, quando um imprudente locutor cometeu o erro de agradecer a presença de Rollemberg no recinto.

Vaias em governadores já aconteceram antes em Brasília. O governador José Aparecido tomou várias, na década de 80. Mas Rollemberg foi eleito e era a esperança do novo. Um governador jovem, praticamente nascido em Brasília (veio ainda neném de Sergipe), seria a solução. Porém, acabou em vaias.

Nem podemos torcer para que este governador saia do cargo antes do tempo, pois o vice Renato Santana é muito pior: inexperiente, sem antecedentes políticos, desconhecido, etc.

Teremos de engolir Rollemberg durante 12 meses, quase certamente, em ano eleitoral.

Se ele tivesse humildade e fizesse autocrítica, poderia salvar o governo, apesar do curto prazo. E a principal medida seria trocar toda a equipe, buscando gente reconhecida pela população, nomes respeitados e experientes, mesmo que sem ligação partidária.

Por exemplo: a crise hídrica obrigaria o governador a substituir o presidente da Adasa e o presidente da Caesb, que fracassaram monstruosamente e estão penalizando a população.

O reconhecimento em pesquisas de que a Saúde é o pior problema do DF (59%) mostra que os diversos secretários passados por esta área detonaram o setor.

E assim vai.

Com tudo isso. devemos desejar Feliz Ano Novo a Rollemberg – mesmo com vaias. Não temos outra opção aparente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*